! Todos os Materiais Esterilizados em Autoclave !


! Avaliação Gratuita !


! Faça-nos uma Visita !


Conheça nosso espaço reservado especialmente para Você!


Tel: (63)8133-4451 ou (63)8422-9407


Endereço: 204 Sul Al: 11(Alameda João de Barro) LT:27

VERRUGAS PLANTARES

Popularmente chamado de “Olho de Peixe”, são causadas pelo Vírus Papilomas Humanos, classificado como HPV.


São tumores epidérmicos de origem virótica, portanto causadas por vírus que são agentes diminutos e infecciosos, e alguns deles estão associados ao aparecimento de tumores malignos, porém , os que causam a verruga plantar não tem até nenhum relato na podologia brasileira de sua malignização.

Diferente do calo que não tem “raiz”, a verruga plantar tem como raiz as células virais, as quais quando removidas fazem desaparecer por completo a patologia.

As verrugas podem ocorrer em praticamente toda a superfície da pele, inclusive nas mucosas e semimucosas onde são chamadas de condilomas. Por terem como causa um agente infeccioso, são consideradas contagiosas.

A verruga plantar aparece depois de pequenas lesões, traumatismos ou em períodos de baixa resistência do organismo e costuma acometer mais crianças, por que estas ainda não tem o sistema imunológico totalmente desenvolvido, sendo rara nos idosos.

É comum surgir um anel queratósico em volta a lesão, ocasionado pelo estímulo do vírus.

Um correto diagnóstico é de suma importância, pois, apesar da sua aparência ser muito similar ao calo neurovascular, o tratamento diferencia completamente.



Tratamento:

* Desbastamento do anel queratósico com lâmina descartável;

* Uso de Ácidos aplicados 3 x por semana no local, com anteparo.


* O método mais efetio é a Criocirurgia com nitrogênio líquido (aparelho crio spray), procedimento que causa o congelamento das lesões cutâneas, levando a destruição da morte das células virais.

OBS.: Os tratamento devem ser feitos por profissionais capacitados, para evitar lesões.



Podóloga:Nilva Macedo da Costa
Tel: (63)8133-4451 ou (63)8422-9407