Todos os Materiais Esterilizados em Autoclave

* * * Avaliação Gratuita * * *

Faça-nos uma visita!

Conheça nosso espaço reservado especialmente para você

Tel:(63)3225-5736 fixo (63)8133-4451 Tim

Quadra 103 Norte Avenida LO 02 Lote: 48 Sala: 05

MICOSE NAS UNHAS

Evolução de um tratamento

As onicomicoses (Micoses na Unhas) são infecções das unhas causadas por fungos que se desenvolvem facilmente alimentando-se de queratina (substância responsável pela rigidez das unhas). Além de afetarem gravemente as unhas dos pés, são bastante incômodos e de aspecto desagradável, podendo tornar-se muito dolorosas.
Normalmente surgem por exposição direta aos fungos ou por contágio (pé-de-atleta).
Habitualmente, a unha do dedo grande é a primeira a ser afetada. No entanto, todas as outras unhas do pé podem também ser afetadas.
Os primeiros sinais da doença correspondem à modificação da cor da unha (amarelada, acastanhada ou esbranquiçada), ao seu engrossamento, ao aparecimento de depósito (tipo farinha) por baixo da unha, e/ou alteração da forma.
As onicomicoses limitam as atividades normais das pessoas, pois tornam doloroso o uso de sapatos, condicionam o andar, para além de serem extremamente desconfortáveis inconvenientes e embaraçosas.
Alguns fatores favorecem o desenvolvimento de micoses
Uso de roupas, meias e calçados de material sintético, pois aumentam a sudorese e não absorvem o suor, criando um ambiente quente e úmido, favorecendo o desenvolvimento de fungos.

• Locais fechados e pouco arejados, locais úmidos e quentes como ginásios, piscinas, saunas, e praias
• A pele deve estar de preferência, úmida. Dessa forma o fungo encontrará queratina macia e água suficiente para se desenvolver rapidamente.
• Baixa imunidade do organismo, que pode ser devida a stress, doenças como diabetes, quimioterapia, entre outros
• Compartilhar toalhas, tapetes, meias, sapatos
• Praticantes de esporte
• Profissionais de limpeza e jardinagem
• Quem tem problemas como a diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e imunodeficiências, etc.

Agora em Balneário Camboriú e Região, temos um Novíssimo tratamento de Laser terapia para os tratamentos das onicomicoses das unhas. Considerado um dos problemas mais antigos e difíceis de tratar, a micose de unha vem sendo combatida, com alto índice de sucesso, através do laser terapêutico.
Como ocorre a ação do laser no organismo?
O laserterapia ele e um biomodulador, ele vai ajudar na célula, fazendo com que a célula trate a lesão e repare os tecidos no caso a unha que está com problema.A principal diferença do laser p outras técnicas e que o beneficio celular é produzido de dentro para fora.
Como é feito o tratamento com o laser?
É feito uma ficha de amanminese para analisar as condições da unha, quanto tempo de fungo, idade etc. Começamos o tratamento com 10 sessões as sessões ocorrem semanalmente. Pessoas que já fazem uso de tratamento tradicional que já passaram por suas Dermatologista também vão se beneficiar muito com o laserterapia, porque diminuí o tempo de tratamento, e acelera o crescimentos das unhas, com isso agiliza o termino do tratamento.
Sente algum tipo de dor com a aplicação do laser?
Não , não arde, não esquenta , e não dói, porque o laser é de baixa potência, há uma grande diferença entre laser de baixa potencia e de alta potência o de alta potência é utilizado para grandes cirurgias e para depilação definitiva , ele rompe os tecidos para o beneficio, já o de baixa potência utilizado na área de podologia faz a recuperação, a regeneração dos tecidos essa é a diferença.
Também sabemos que o laser é utilizado em outras patologias?
Como o laser tem o efeito analgésico, anti-inflamatório e cicatrizante
Utilizamos para unhas encravadas infeccionada, onde ocorre a analgesia e com isso a diminuição da dor, Verruga plantar, muito comum em crianças e adultos, fissuras rachaduras, comum em diabéticos e pessoas obesas, e as onicomicoses de unhas.

Nilva Macedo da Costa
Fone